München SUSTENTÁVEL

26
mai

Pensando em unir sustentabilidade com redução de custos, o München Open Mall, Residence & Office serve de vitrine quando o tema é sustentabilidade e uso de energias renováveis. O empreendimento está em sintonia com dois desafios da atualidade: reaproveitar água das chuvas e autogeração de energia elétrica, proporcionando consequente redução na taxa de condomínio.

 

CAPTAÇÃO DE ÁGUA DA CHUVA

Em Santa Cruz do Sul o consumo de água aumentou 32,68% nos últimos dez anos e a projeção da Companhia Riograndense de Saneamento (CORSAN) é que esse número duplique até 2040. Para evitar uma crise hídrica é fundamental o desenvolvimento de bons projetos combinados com iniciativas empreendedoras. Com base nisso, a CIGHA projetou o München com um sistema de coleta da água das chuvas, contemplando 1.300m² de telhado nas torres do Residence e mais 1.500m² de telhados nas lojas da Open Mall. No total, o sistema contará com 2.800m² de área de captação e uma capacidade de armazenamento de 100.000 litros de água pluvial, que poderá ser aproveitada para uso sanitário, limpeza das áreas comuns e irrigação dos canteiros da Avenida Open Mall.

 

GERAÇÃO DE ENERGIA RENOVÁVEL

Do outro lado há também o desafio do setor elétrico. O empreendimento contará com sistema fotovoltaico de geração de energia, onde a luz solar é convertida em energia elétrica. A energia gerada pelo sistema abastecerá a Avenida Open Mall, o que contribuirá para a diminuição de custos do condomínio comercial. A geração de energia renovável é uma tendência mundial que traz um enorme benefício econômico diminuindo o consumo de energia fornecida pela concessionária.

O München é um empreendimento feito por quem projeta o futuro, pensando em garantir a qualidade de vida desta e das futuras gerações.

Venha conhecer a melhor opção de moradia do Centro de Santa Cruz do Sul! O showroom do München Open Mall & Residence fica localizado na Rua Ernesto Alves, esquina com a Rua Sete de Setembro, no Centro da cidade.

1495215443335189 (1)

Share Button