München Open Mall & Residence – Novo e exclusivo empreendimento é lançado

7
out


Apartamentos terão ampla sacada com possibilidade de espaço gourmet

Em um coquetel para cerca de 300 convidados, a Construtora CIGHA lançou na noite de quinta-feira, dia 25, no Country Club, em Santa Cruz do Sul, seu mais novo empreendimento comercial e residencial de alto padrão arquitetônico. Trata-se de um investimento superior a R$ 100 milhões, um dos maiores do setor privado já realizados no município.
Idealizado dentro do tripé inovação, conforto e sustentabilidade, em um espaço nobre e valorizado, bem no centro da cidade, começa a ganhar forma um conceito de residencial com serviços, oferecidos em um amplo shopping a céu aberto. A obra está na fase de instalação das fundações e a execução deverá estar concluída em 36 meses.
Projetados para funcionar de forma harmônica, o München Open Mall e o München Residence somam juntos 53.567,18 metros quadrados de área construída. Edificado em arquitetura clássica moderna, o complexo terá 288 apartamentos, distribuídos em oito torres residenciais que levam nomes de importantes cidades da Alemanha: Frankfurt, Bremen, Sttutgart, Hannover, Hamburg, Berlim, Köln e Dresden.
Com dez andares, as torres serão servidas por dois elevadores cada, separadas por uma rua a céu aberto – a primeira avenida Open Mall da região – e circundadas por um variado mix de lojas.
No München Residence o hall de entrada vai impressionar pela beleza e requinte, devido a sua amplitude e acabamento sofisticado. Serão 256 apartamentos de 2 e 3 dormitórios, quatro por andar, todos com suíte, amplas sacadas com churrasqueira e vista panorâmica e espaço gourmet, mais 32 coberturas duplex.
Localizadas no nono e no décimo andares do residencial, as coberturas proporcionarão a seus moradores uma visão privilegiada do Cinturão Verde e do Lago Dourado e terão ainda opcionais para receber piscina ou spa. Todos os apartamentos terão gás individualizado, espera para lareira e calefação.
Já a parte comercial – München Open Mall – contará com 43 lojas moduláveis, distribuídas em uma área de aproximadamente 5 mil metros quadrados, primando pela diversidade nos segmentos de comércio e serviços, a fim de atender moradores e consumidores de todos os lugares da cidade e da região.
Restaurantes, lojas de fast food, cafeteria, padaria, choperia, lavanderia, lotérica, pet shop e outros farão parte deste mix. Com três pavimentos de subsolo, o empreendimento oferecerá 566 vagas exclusivas para a área residencial e um sistema rotativo de 198 vagas para a área comercial , garantindo acesso, conforto e segurança, tanto para clientes como para os moradores.
Adequando-se à necessidade de total segurança exigida por um empreendimento deste porte, a CIGHA preparou um avançado sistema de monitoramento, assegurando a máxima tranquilidade, 24 horas por dia.
Os três subsolos, as áreas comercial e residencial, elevadores e o hall de entrada de cada uma das oito torres serão cobertas por câmeras de vigilância ligadas a uma central de controle. O acesso para cada área também será segmentado. O controle para ingresso dos moradores será feito através de reconhecimento da placa do veículo, por meio de biometria e nos elevadores através de digitação de código de acesso.
E pensando na comunicação e na interatividade entre os usuários, interligados à Web e às redes sociais, o München Open Mall contará com uma Wi-Fi Zone disponível para todos os clientes.
Cada apartamento possuirá dois dormitórios, sendo uma suíte, cozinha, sala de estar, sala de jantar, ampla sacada com possibilidade de espaço gourmet, área de serviço, box de estacionamento, piso porcelanato, terá espera para a instalação de lareira e calefação.

Lançamento

Durante a cerimônia de lançamento no Country, o engenheiro civil Ricardo Ferreira, responsável pela coordenação técnica fez uma explanação detalhada do empreendimento, chamando a atenção para a questão do cuidado com o meio ambiente. “Este será um dos empreendimentos mais modernos do país reunindo quesitos como segurança, conforto, sustentabilidade e inovação”.
Com relação à rua 24 horas, ele afirma que será um dos espaços mais sustentáveis do Brasil. Além do aproveitamento das águas pluviais na manutenção de canteiros e jardins, toda iluminação do local terá a luz solar como fonte geradora.
Na ocasião também foram apresentados materiais publicitários e o vídeo institucional. Já a maquete do München Open Mall e Residence foi inaugurada pelo presidente da Certel, Erineo José Henneman, pelo sócio diretor da Imojel, Paulo Valdir Pohl, e pela primeira dama de Santa Cruz do Sul, Tereza Cristina Kirst. A BN Imóveis é responsável pela coordenação e vendas do projeto.

Empreendimento aposta no casamento perfeito com o meio ambiente

Está na sustentabilidade um dos grandes diferenciais do München Open Mall e München Residence. Pensando no futuro, a Cigha emprega um conceito de canteiro de obras inteligente. Com a adoção de um sistema de produção mais limpa, terão prioridade a redução, a reutilização e a reciclagem de resíduos na etapa de construção.
As águas pluviais serão totalmente aproveitadas, através de sua coleta, armazenamento e utilização para sistema de descargas sanitárias e manutenção de jardins, reforçando a preocupação com a economicidade e o bem estar dessa e das próximas gerações.
Alinhado com o conceito de eficiência energética, o München também contará com sistema de geração de energia elétrica (fotovoltaica), a partir de fonte solar. Toda a iluminação da Avenida Open Mall será feita a partir desse sistema.
E para incentivar o uso de transportes que não gerem poluição, bicicletários estarão disponíveis para consumidores e moradores. O empreendimento foi projetado para integrar a malha de ciclovias de Santa Cruz do Sul, incentivando a utilização de um meio de transporte mais saudável e sustentável.

Homenagem

A localização do empreendimento inspirou o nome do projeto. Por ser construído próximo ao Parque da Oktoberfest, o empreendimento homenageia München, moderna cidade e centro financeiro, cultural e político da Alemanha, país de origem da imigração germânica, precursora de grande parte do desenvolvimento de Santa Cruz do Sul.
A metrópole também é reconhecida por sua espetacular arquitetura, misturando harmoniosamente os clássicos arcos, as catedrais góticas e o despojamento de construções modernas e grandiosas.
Conforme o diretor geral da Cigha, Paulo Valdir Pohl, a construção do projeto em Santa Cruz do Sul demonstra a relevância estratégica do município para investidores do segmento. “Este megaempreendimento vem no sentido de participar e contribuir com uma cidade que representa um dos maiores polos comerciais do Rio Grande do Sul e que é a segunda com maior criação de empregos do Estado”, disse.

 

Fonte: Riovale Jornal

Share Button